Nossa História

Em 20 de fevereiro de 1964, foi fundada a Casa de Saúde São Sebastião. A partir de 1993, a Unimed Maceió(1), efetua a compra da Casa de Saúde São Sebastião, a qual passa a se chamar Hospital Unimed Maceió(2). Após a aquisição, com nova administração, os seus principais clientes passaram a ser do convênio Unimed e outros planos de saúde, considerados éticos, além de particulares.


Casa de Saúde São Sebastião
Anteriormente o Hospital dispunha de aproximadamente 25 leitos, sendo que através de investimentos e ampliações este número aumenta para mais de 69 leitos.
A
tualmente dispomos dos seguintes serviços: Pronto Socorro (24 horas, com todas as especialidades clínicas, inclusive Odontologia), U.T.I. (Geral e Neonatal), Maternidade, CDU (Centro de Diagnósticos Unimed – 24 horas), Materno Infatil e Oncologia.
A qualidade dos serviços prestados é fruto da utilização de equipamentos de última geração tais como: Tomógrafo, Mamógrafo, Densitometria, Ultra-som, Raios X, além de toda área Laboratorial.
Nosso diferencial é uma equipe de profissionais altamente qualificados, além disso, possuímos U.T.I. Móvel Neonatal (única no Estado), além da interface com o S.O.S. Unimed e Unicare (atendimento domiciliar). Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e satisfação de nossos clientes, para tal, estamos constantemente inovando e ampliando nossas instalações e serviços; fruto do trabalho e visão da equipe de médicos que gerenciam a Unimed, e de todos os colaboradores.
Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e satisfação de nossos clientes, para tal, estamos constantemente inovando e ampliando nossas instalações e serviços; fruto do trabalho e visão da equipe de médicos que gerenciam a Unimed, e de todos os colaboradores.

Hospital Unimed Maceió
Nossa Missão:
Oferecer aos clientes soluções em serviço médico-hospitalar, urgência e emergência, de forma ética e humanizada, fortalecendo a Cooperativa Unimed.

Hospital Unimed Maceió 2008
Nossos princípios de atuação:

  1. Respeito e prática dos princípios cooperativistas.
  2. Excelência no atendimento e foco na satisfação dos clientes
  3. Relacionamento ético e parceria com clientes, cooperados, fornecedores, colaboradores, serviços afins, outras cooperativas e comunidades.
  4. Segurança e confiabilidade dos produtos e serviços.
  5. Qualificação e valorização dos nossos cooperados e colaboradores.

 

FILOSOFIA DO HOSPITAL

É uma organização econômica social que, norteada pela filosofia cooperativista, de solidariedade, respeito, participação, e honestidade, busca agregar profissionais para defesa do exercício liberal, ético e qualitativo de sua profissão, com adequadas condições de trabalho e remuneração justa, propiciando à maior parcela possível da população, um serviço de boa qualidade, personalizado e a custo compatível; para realizar seus propósitos maiores, agrega recursos humanos, financeiros e materiais e busca os preceitos e prática da excelência.
(1) - Empresa oriunda de uma cooperativa médica
(2) – Nome fantasia